O Sistema Sentricon é uma tecnologia revolucionária usada no controle de cupins. Ainda novidade no mercado, seu uso e instalação ainda é alvo de muitas dúvidas por parte do público geral. Uma das maiores é a respeito de como o sistema é instalado no local em que se deseja combater estes insetos. Para responder perguntas, confira este passo a passo usado na hora da instalação do Sentricon:
1- Antes de tudo, a estrutura a ser tratada (seja ela uma residência, um edifício, comércio ou indústria) deverá ser inspecionada buscando sinais de infestação por cupins subterrâneos.
2- Estações Sentricon deverão ser colocadas no solo ao redor da estrutura.
3- As Estações serão então inspecionadas frequentemente procurando detectar qualquer indício de atividade termítica.
4– Quando cupins são encontrados em uma ou mais estações, eles deverão ser transferidos para o tubo-isca que contém a isca a base de hexaflumuron – Recruit* II, que é então colocada na estação.
5- Os cupins capturados irão se alimentar na isca, retornando à colônia para alimentar outros indivíduos e recrutar novos operários para também se alimentarem na isca. Conforme este processo avança, a colônia começa a declinar até que é finalmente eliminada.
6- Após a eliminação da colônia, a isca é substituída novamente pelos Dispositivos de Monitoramento. O Operador Autorizado poderá, assim, inspecionar continuamente para detectar a invasão de uma nova colônia na área tratada.
7- Se a estrutura apresentar infestação por cupins na parte interna, o uso do Recruit AG, a isca aérea, será necessário. O seu Operador Autorizado irá fazer a inspeção e determinar o melhor local para colocá-la. Recruit AG é utilizado para complementar o uso de estações terrestres nos locais onde o ataque de cupins for visível.