Existem aproximadamente 35 mil espécies de aranhas no mundo. Muita gente não sabe, mas elas são muito importantes para o ecossistema. Sabe por quê? Aranhas são carnívoras e predadoras capazes de regular a população de outros artrópodes, principalmente insetos. E isso é muito importante, porque quando esses artrópodes se multiplicam muito, eles podem se tornar pragas.
Muitas espécies de aracnídeos são inofensivas ao homem. Mas acidentes graves podem ocorrer com algumas espécies, como a aranha marrom (Loxosceles), a de jardim ou tarântula (Lycosa), a viúva-negra (Latrodectus) e a armadeira (Phoneutria).
Outro problema é que, na maioria das vezes, as aranhas não são identificadas corretamente pela vítima da picada ou pelos médicos.
As aranhas possuem hábito noturno e preferem alojar-se em troncos, pedras, raízes, folhas verdes e/ou secas, sob cascas ou fendas, etc.
Em ambientes altamente arborizados ou com perímetro externo favorável à infestação de aranhas, um controle efetivo é realizado através da adoção de barreiras físicas em portas e janelas da edificação, assim como a implantação de telas em ralos do chão, pias ou tanques. Um controle químico realizado de forma pontual utilizando formulação não desalojante e de efeito de choque também ajuda muito.
MEDIDAS PREVENTIVAS PARA EVITAR ARANHAS
- Adotar Ralos tipo escotilha (“abre-fecha”).
- Deixar os lixos tampados.
- Fechar fendas e frestas.
- Limpar ao entorno do estabelecimento.
- Manter organização no estoque deixando matérias prima em locais seguros (prateleiras, recipientes com tampa etc.).
- Não acumular entulhos e lixo.
- Seguir plano de inspeção e/ou cronograma encaminhado pela Insetan
Se precisar, entre em contato pelos telefones (31) 3423-2500 e (31) 9 9361-8426ou peça um orçamento aqui.