Encontrar um roedor em casa ou no trabalho é sempre sinal de que há algo errado. Afinal, se há rato ou camundongo no local, certamente, é porque ele encontrou ao menos abrigo, água ou alimento ali.
Não bastassem os sérios prejuízos que os roedores podem trazer à saúde, pelas mais de 35 tipos de doenças que são capazes de transmitir, eles ainda trazem perigos que pouca gente imagina, como levar uma casa a pegar fogo.
Os ratos, por serem roedores, possuem apenas um conjunto de dentes pela vida inteira e seus dentes incisivos crescem cerca de 12 cm por ano. Para mantê-los em seu tamanho “normal”, esses mamíferos precisam desgastar os dentes diariamente. Fazem isso roendo os mais diversos tipos de objetos, como madeira, chumbo, cimento, tijolo e até mesmo plástico. E é aí que mora o perigo. Afinal, cabos elétricos muitas vezes são feitos de material plástico. Se forem roídos, podem levar a um curto-circuito e, até mesmo, provocar um incêndio.
Como saber se existe rato ou camundongo em casa ou no trabalho
Nem sempre é fácil identificar roedores em um imóvel, mas saber procurar por pistas já é um bom caminho. Algumas das mais importantes são:

  • Ruído dentro de sótãos, telhados e porões.
  • Manchas de gordura em canos, paredes, muros, vãos e outras partes altas.
  • Ração de animais e aves remexidas ou expostas (ração e sementes).

Encontrou um rato ou camundongo? Conte com a gente.
Se você suspeita que sua casa ou local de trabalho estão sendo visitados por ratos, melhor entrar em contato com a Insetan. Esse é um problema grave, mas simples de eliminar. Desde que, claro, você contrate uma empresa especialista no assunto.
Para isso, acesse nosso site ou entre em contato pelo  (31) 34323.2500