Uma dedetização eficiente pode evitar grandes dores de cabeça, principalmente em empresas que vendem alimentos. Em São José dos Campos, São Paulo, dois clientes tiveram surpresas desagradáveis ao adquirem diferentes produtos no mesmo restaurante da rede de fast food McDonald’s. No início desse mês o investidor Rafael Vilard comprou no drive-thru um lanche para viagem, para consumir com sua esposa e seu filho. Ao terminar de comer as batatas fritas, ele encontrou uma mosca no fundo do pacote que segundo ele estava “frita e cheia de sal” (foto abaixo). O rapaz afirma ter voltado ao restaurante para reclamar com o gerente, que negou a possibilidade do inseto ter saído do estabelecimento na embalagem das batatas.

Outro caso semelhante aconteceu no mesmo restaurante em 25 de fevereiro. A estudante Viviane Renó foi ao McDonald’s com o marido e o filho para comemorar o aniversário da criança. A estudante comprou um refrigerante de 700 ml e quando a bebida já estava quase acabando seu esposo notou algo escuro na parede do copo. Ao abri-lo o homem encontrou uma barata morta boiando no líquido (foto abaixo). Além de reclamar no restaurante, Viviane Renó  registrou um boletim de ocorrência contra o estabelecimento. Mesmo apresentando o comprovante de dedetização do local à cliente, o McDonald’s não escapou da queixa de Viviane na Vigilância Sanitária. O órgão fez uma vistoria no local, mas não encontrou nenhuma irregularidade.

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Com informações do site de notícias G1.