Uma dedetização segura, planejada por uma empresa de confiança e executada por profissionais capacitados, pode não apenas prevenir e acabar com as pragas, mas também evitar desconfortos e acidentes. Infelizmente não foi isso o que aconteceu na cidade de Ibiá, em Minas Gerais, onde 12 crianças foram hospitalizadas com suspeita de intoxicação após a dedetização do prédio de uma escola municipal.
De acordo com o site de notícias G1, a dedetização com remédio para combater o mosquito da dengue ocorreu em uma sexta-feira, após o horário das aulas. Mesmo retornando à escola apenas dois dias depois do procedimento, alguns estudantes tiveram reação alérgica ao produto utilizado. Todos os alunos foram levados ao pátio da escola para aguardar a ventilação das salas, o que não evitou os sintomas de alergia. As crianças com suspeita de intoxicação foram levadas para a Santa Casa da cidade para ficarem sob observação e não corriam risco de vida.
Apesar do caso da escola de Ibiá ter sido apenas um susto, é importante que as pessoas tenham cuidado ao escolher uma empresa para fazer a dedetização de suas casas ou escritórios. Lembre-se que esse serviço jamais deve ser feito por amadores ou de forma caseira, pois existem produtos específicos para cada tipo de praga. Para saber mais sobre a importância de uma dedetização segura clique aqui.