Uma leitora do Blog da Insetan nos escreveu relatando um acontecido em sua casa e pede ajuda para resolver o problema.

Há pouco tempo, ela mudou para uma chácara e logo depois, “apareceu um escorpião na cor amarela”. Ela conta que ficou bastante preocupada, uma vez que tem um filho de apenas 2 anos. “Gostaria de saber se existe algum veneno que posso utilizar”, pergunta.

Escorpião amarelo em casa: o que fazer?

Para responder ao questionamento, a bióloga e responsável técnica da Insetan, explica que existe sim formulações domissanitárias, que são registradas no Ministério da saúde e que são específicas para o controle de escorpiões em dedetizadoras.

Leia também:
Especialista dá dicas de como agir em casos de picada de escorpião
Você conhece os perigos escondidos em seu quintal?

No entanto, ela recomenda, “além do controle químico, é necessário a adoção de medidas ambientais corretivas de modo a eliminar fontes de alojamento, alimentação e reprodução desta praga”, instrui Avelar.

Escorpião amarelo: como se prevenir das suas picadas

Em Belo Horizonte, o Tytius serrulatus, conhecido por escorpião amarelo, é o mais comum. Para prevenir acidentes por escorpiões, a pessoa deve usar calçados e luvas nas atividades ligadas à jardinagem, à materiais de construção e examinar calçados e roupas pessoais, de cama e banho, antes de usá-las.

Encontrou escorpião amarelo em casa? Melhor chamar uma empresa especializada 

Pelo perigo que oferece, caso você encontre um escorpião amarelo na sua residência, o melhor é chamar uma empresa especializada para conseguir, realmente, eliminar o foco. Ela estará capacitada não só a usar o tipo de veneno adequado, como também a observar os pontos levantados pela nossa bióloga, no início deste artigo. Além disso, cuidará de proteger sua família e animais de estimação contra intoxicação por veneno.

A Insetan, maior e mais tradicional dedetizadora de Minas Gerais, pode ajudar você nisso. Que tal, então, solicitar um orçamento gratuito? Basta clicar aqui.