Projeto do vereador Coronel Piccinini (PSB) avança na Câmara Municipal 
Um Projeto de Lei que tramita na Câmara Municipal quer proibir moradores de alimentar pombos em Belo Horizonte. A proposta, do vereador Coronel Piccinini (PSB), foi aprovada pela Comissão de Saúde e Saneamento nesta semana e segue para análise na Comissão de Meio Ambiente e Política Urbana antes de seguir para o plenário.
Se o PL 1717/15 for aprovado, quem for flagrado mais de uma vez jogando alimento para os pombos poderá ser punido com multa de R$ 200 e ficará sujeito à “apreensão do alimento e recipiente utilizado”. A fiscalização ocorreria em praças, parques, calçadas e logradouros.
Na justificativa do projeto, o Coronel Picciani aponta que a superpopulação de pombos provoca doenças e que a espécie não tem predador natural nas cidades. Para o vereador, os pombos “parecem inofensivos, mas suas fezes têm bactérias e fungos que transmitem doenças como a histoplasmose, que pode ocasionar distúrbios pulmonares; a criptococose, que pode resultar em meningite; a salmonelose, que pode provocar distúrbios gastrointestinais; além de dermatites, alergias e muitas outras doenças”.
Na Comissão de Constituição e Justiça, o relator Juninho Los Hermanos (PSDB) perdeu o prazo para dar o parecer sobre a matéria.
Fonte: R7 Notícias.