Uma invasão de baratas tem preocupado os moradores do bairro Tijuco Preto, em São Carlos (SP). Uma dona de casa reclama que recolhe mais de 30 insetos por dia. Segundo a Secretaria de Serviços Públicos, a segunda etapa de dedetização será feita em torno do cemitério, próximo às residências, no fim de setembro.
A moradora Maria Ana Pessuto contou que acorda e se depara com dezenas de baratas. “Não adianta limpar. Elas não desaparecem, se espalham por todo o quintal. A situação está insuportável”, disse.
O mesmo acontece com as vizinhas. Segundo Maria, já faz bastante tempo que a situação está assim. “Faz um ano que eu me queixo, já liguei para a Prefeitura, mas ninguém resolve. As baratas andam em cima do muro, dia e noite. Não aguentamos mais”, desabafou.
Os moradores dizem que a infestação é causada em um cemitério que fica bem em frente as residências. No muro do local, vários insetos sobem pela parede e saem em direção às casas.
Providências
Segundo a Secretaria de Serviços Públicos, um trabalho de dedetização foi realizado em toda a extensão do cemitério no fim de agosto, justamente para atender a reivindicação dos moradores. A Pasta também informou que o serviço é dividido em sesis aplicações, e que a segunda etapa será realiza no dia 29.
Além disso, a assessoria acrescentou que durante as aplicações também é feito um procedimento de barramento químico nos muros do cemitério para que pragas não ultrapassem os limites.

Fonte: http://g1.globo.com/sp/sao-carlos-regiao/noticia/2014/09/moradora-recolhe-mais-de-30-baratas-por-dia-em-residencia-de-sao-carlos.html