Alguns cuidados devem ser tomados antes e depois da aplicação de uma desinsetização líquida. Preste atenção nas medidas de segurança e evite comprometer o resultado final do tratamento e prevenir quaisquer acidentes.
Antes do tratamento domissanitário
- Retirar dos armários de cozinha: alimentos, louças e utensílios, colocando-os sobre a mesa e cobrindo-os com forro.
- Retirar todas as roupas, toalhas, cobertores, travesseiros e etc. que estiverem nos armários. Principalmente em casos de infestações com traças, já que se faz necessária a pulverização em todo o armário.
- Nos escritórios, os armários e gavetas devem estar destrancados, para que possam ser removidos. Retirar das gavetas todos os medicamentos e objetos pessoais (batom, escova de dente, creme dental, etc.).
- Os aquários devem ser vedados com forro plástico.
- Todas as caixas de esgoto, de luz, de incêndio e de telefone, ralos e passagem de água pluvial devem estar em condições de serem destampadas.
- Pessoas alérgicas, crianças, idosos e gestantes não devem estar presentes no momento da aplicação, bem como animais e plantas sensíveis.
Após o tratamento domissanitário
- O ambiente desinsetizado deve permanecer ventilado por um período mínimo de 60 minutos.
- Aplicar produtos de limpeza somente após 72 horas. Após 4 horas, é permitido passar um pano úmido.
- Pessoas alérgicas, crianças, idosos, gestantes, animais domésticos e plantas sensíveis devem permanecer fora do ambiente por um período mínimo de 24 horas. As demais pessoas, por um período mínimo de 4 horas.
- Esses cuidados devem ser tomados para que a aplicação de inseticidas seja eficiente e sem riscos de incidentes.
Em caso de dúvidas, consulte nossa Central de Atendimento no telefone (31) 3423-2500, ou pergunte ao especialista.
Atendimento Toxicológico – Hospital João XXIII: (31) 3239-9308.