A falta de limpeza em um terreno no bairro Alto da Santa Cruz, em Tatuí (SP), tem preocupado os moradores. Segundo eles, por conta disso, há infestação de escorpiões e animais peçonhentos nas casas que ficam próximas ao espaço. “Encontro aranha, escorpião e cobra. Anteontem matei um escorpião e dias atrás uma aranha”, diz o restaurador Luciano Pires de Andrade, que mora no bairro há 13 anos.
Em nota, a Prefeitura de Tatuí explica que o Departamento de Fiscalização irá notificar os donos do terreno para realizar a limpeza. Ao receber a notificação, o proprietário tem o prazo de 10 dias para fazer a remoção dos resíduos e dejetos. Caso não atenda a determinação, o dono poderá ser multado.
O serralheiro Wilson Júlio Farias é pai de crianças pequenas e fala sobre o medo que sente pela segurança dos filhos. “Como trabalho fora, chego preocupado em casa. Meu quintal é concretado por causa desses bichos. Nós não queremos nada, só queremos acabar com esses criadouros de escorpião para acabar com os nossos problemas”, afirma.
Proprietário de um bazar no bairro, o vendedor Edson de Oliveira revela o susto que levou quando encontrou um escorpião dentro da casa. “Eu olhei para a parede e vi o escorpião. Na hora que eu acendi a luz eu acho que ele sentiu a minha presença, ficou parado e mexendo o rabo para atacar. Depois eu peguei o rodo e o matei”, diz.
Aos 11 anos, o menino Felipe Nocheli de Oliveira conta que teme o encontro com o bicho. “Fico com medo. Se aparecer algum [escorpião] tenho que correr chamar minha mãe ou pai para me ajudar”, conclui.
Fonte: G1